Neste artigo iremos ver;

  1. O que é dieta Low Carb?
  2. Alimentos recomendados
  3. Alimentos proibidos
  4. Benefícios da Dieta Low Carb
  5. Guia para iniciantes

1. O Que é Dieta Low Carb?

Trata-se de uma dieta baixa em carboidratos. Significa que você ingere menos carboidratos e uma proporção maior de gordura com quantidades adequadas de proteínas.

Por décadas, fomos informados de que a gordura é prejudicial à saúde. Enquanto isso, produtos “diet” com baixo teor de gordura, geralmente cheios de açúcar, inundaram as prateleiras dos supermercados. Este provavelmente foi um grande erro, que coincidiu com o início da epidemia de obesidade. Embora isso não prove a causa, está claro que a mensagem de baixo teor de gordura não evitou o aumento da obesidade e é possível que tenha contribuído.

Estudos agora mostram que não há razão para temer as gorduras naturais. Em vez disso, em uma dieta baixa em carboidratos, a gordura é sua amiga. Simplesmente minimize a ingestão de açúcar e amidos, certifique-se de que está ingerindo a proteína adequada e consiga comer toda a gordura de que precisa para se sentir satisfeito.

Quando você evita açúcar e amidos, o açúcar no sangue tende a se estabilizar e os níveis do hormônio que armazena gordura, a insulina, caem. Isso ajuda a aumentar a queima de gordura e pode fazer você se sentir mais saciado, reduzindo naturalmente a ingestão de alimentos e promovendo a perda de peso.

Estudos mostram que uma dieta baixa em carboidratos pode facilitar a perda de peso e o controle do açúcar no sangue, entre outros benefícios

2. Alimentos Recomendados

Vamos começar com um guia visual rápido para baixo teor de carboidratos. Aqui estão os grupos de alimentos básicos com baixo teor de carboidratos que você pode comer o quanto quiser, até ficar satisfeito:

Os números acima são gramas de carboidratos digestíveis por 100 gramas (3,5 onças). A fibra não é contada, você pode comer toda a fibra que quiser.

Todos os alimentos acima têm menos de 5% de carboidratos. Ficar com esses alimentos tornará relativamente fácil manter uma dieta moderada com baixo teor de carboidratos (menos de 50 gramas de carboidratos líquidos por dia) ou mesmo uma dieta estrita com baixo teor de carboidratos, com menos de 20 gramas de carboidratos líquidos por dia.

Já as bebidas, podemos água, café sem açúcar, chá sem açúcar e vinho vermelho.

3. Alimentos Proibidos

Aqui está o que você não deve comer com baixo teor de carboidratos – alimentos ricos em açúcar e amido. Esses alimentos são muito mais ricos em carboidratos.

Os números são gramas de carboidratos digeríveis por 100 gramas, a menos que indicado de outra forma.

4. Benefícios da Dieta Low Carb

Perda de peso

A maioria das pessoas começa a comer menos carboidratos para perder peso. Estudos demonstraram que dietas com baixo teor de carboidratos costumam ser mais eficazes do que outras dietas. O baixo teor de carboidratos torna mais fácil perder peso sem fome e sem ter que contar calorias.

De acordo com estudos recentes, uma dieta baixa em carboidratos pode até mesmo resultar na queima de mais calorias do que outras dietas. Saber mais 

Reverter Diabetes Tipo 2

As dietas com poucos carboidratos podem ajudar a reduzir ou mesmo normalizar o açúcar no sangue e, assim, reverter potencialmente o diabetes tipo 2 . Como os dados até agora se concentraram em dietas muito restritas com baixo teor de carboidratos, não sabemos se dietas mais liberais com baixo teor de carboidratos também resultarão na reversão do diabetes tipo 2.

No entanto, como observa a American Diabetes Association , a redução de qualquer nível de carboidratos é provavelmente uma ferramenta eficaz para o controle do açúcar no sangue.

Auxilia o Intestino

O baixo teor de carboidratos pode ajudar a acalmar o intestino mal-humorado, geralmente reduzindo os sintomas da síndrome do intestino irritável, como inchaço, gases, diarreia, cólicas e dor. Indigestão, refluxo e outros problemas digestivos às vezes também podem melhorar.

Para alguns, essa é a melhor parte de consumir menos carboidratos e geralmente acontece nos primeiros dias, ou na primeira semana, após o início da dieta.

Reduzir os desejos do açúcar

Você está lutando para ficar longe de alimentos doces, embora tente comê-los com “moderação”? Muitas pessoas gostam.

Uma dieta baixa em carboidratos muitas vezes pode reduzir e às vezes até eliminar o desejo por doces.

5. Guia para iniciantes em Low Carb

Para tornar uma dieta baixa em carboidratos verdadeiramente simples e agradável, são necessárias algumas novas habilidades. Por exemplo, como você prepara o café da manhã com poucos carboidratos que você adora? Como você come gorduras mais saudáveis? E o que é importante pensar ao jantar fora?

Aqui estão todos os guias de que você precisa.

Café da Manhã

O café da manhã é um ótimo momento para comer baixo teor de carboidratos. Quem não ama bacon com ovos ? No caso improvável de você responder “S”, existem até ótimas opções sem nenhum ovo. 

Outra opção forte é apenas tomar uma xícara de café , já que muitas pessoas ficam menos famintas com uma dieta baixa em carboidratos e rica em gordura e podem nem precisar do café da manhã. Isso pode economizar muito tempo.

Refeições

Então, o que há para almoço e jantar em uma dieta baixa em carboidratos? Você poderia ter pratos deliciosos e de dar água na boca, cheios de carne , peixe , frango , vegetais e molhos integrais . As opções são quase ilimitadas, como você verá por nossa variedade de receitas e planos de refeições.

Em vez de batata, macarrão e arroz

Quem precisa de amido quando você pode comer purê de couve-flor ou arroz de couve-flor ? Sem falar no repolho verde frito na manteiga , hum!

Resumindo, podemos mostrar a você várias alternativas com baixo teor de carboidratos, que são saborosas e saudáveis. Você pode até mesmo acabar gostando mais deles do que de seus predecessores pesados ​​em carboidratos.

Comer Fora

É muito possível comer baixo teor de carboidratos mesmo ao sair de casa, por exemplo, em restaurantes. Basta evitar alimentos ricos em amido e pedir um pouco de gordura natural extra (por exemplo, azeite ou manteiga).

Lanches

Provavelmente, você não precisa comer tanto com uma dieta baixa em carboidratos, pois provavelmente se sentirá satisfeito por mais tempo.

Pão

Você tem dificuldade em viver sem pão?

Você pode não precisar. Esteja ciente de que existem opções boas e ruins de pães com baixo teor de carboidratos. Spoiler: você provavelmente vai querer ficar longe do pão “baixo teor de carboidratos” do supermercado!

Evite os industrializados de “baixo teor de carboidratos”

Muitos que estão fazendo uma dieta baixa em carboidratos podem ser seduzidos por produtos “baixos em carboidratos” comercializados de forma criativa – bolos, biscoitos, doces, chocolate, massas, pães, sorvetes e outros alimentos substitutos.

Infelizmente, isso raramente termina bem, especialmente para perda de peso. Esses produtos geralmente não contêm nutrientes benéficos e costumam ser mais ricos em carboidratos do que os rótulos indicam. Recomendamos evitá-los totalmente, se possível. 

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